A SMC – Secretaria Municipal de Cultura apresenta em formato online três espetáculos da MITbr – Plataforma Brasil que não puderam ser exibidos nos equipamentos da prefeitura, fechados no dia 13 de março em função da pandemia.

Entrelinhas, do Coletivo Ponto Art (BA), Recolon, do Coletivo Mona (AM), e tReta, do Original Bomber Crew (PI), terão seus espetáculos exibidos na íntegra no canal do YouTube da SMC (/smcsaopaulo), de 22 a 28 de maio de 2020.

Ainda serão realizadas lives, para tratar das pesquisas que nortearam os trabalhos, com intérpretes e equipes de criação desses espetáculos e também com artistas de outras duas montagens da MITbr: o solo violento., de Preto Amparo, Alexandre de Sena, Grazi Medrado e Pablo Bernardo (MG), e ZOO, do grupo Macaquinhos (SP).

As conversas serão transmitidas nos perfis dos teatros da Prefeitura de São Paulo (de 21 a 31 de maio) e terão as participações de Alejandro Ahmed, Grace Passô e Francis Wilker, curadores da MITbr.

Veja abaixo a relação das LIVES

Exibidas nas respectivas redes sociais dos Teatros da Prefeitura

LIVE ZOO

Quando: 23/5, às 21h, e 24/5, às 18h

Teatro João Caetano:
@teatrojoaocaetanosp

Convidado: Alejandro Ahmed

LIVE Entrelinhas

Quando: 21 e 22/5, às 20h

Teatro Cacilda Becker:
@teatrocacildabecker

Convidada: Grace Passô

LIVE tReta

Quando: 22/5, às 21h, e 24/5, às 19h

Teatro Arthur de Azevedo:
@teatroarthurazevedosp

Convidado: Alejandro Ahmed

LIVE violento.

Quando: 29/5, às 21h

Teatro Alfredo Mesquita:
 @teatroalfredomesquita

Convidada: Grace Passô

LIVE Recolon

Quando: 30/5, às 21h, e 31/5, às 19h

Teatro Paulo Eiró:
@teatropauloeirosp no IG e /teatropauloeiro no FB

Convidado: Francis Wilker

A MITsp de 2020

A MITsp – Mostra Internacional de Teatro de São Paulo foi realizada de 5 a 15 de março de 2020, numa programação que reunia 13 espetáculos internacionais; 2 espetáculos especiais (um nacional e um internacional); e 13 espetáculos na MITbr – Plataforma Brasil – 76 programadores de festivais (27 nacionais e 49 internacionais, envolvendo 22 países) foram convidados a assistir à seleção nacional.

Essa grade consolidaria 70 sessões, entre espetáculos e performances. Foram planejadas cerca de 80 atividades nos eixos Ações Pedagógicas e Olhares Críticos, todas gratuitas, com mais de 100 artistas e pensadores convidados, em 25 espaços espalhados pela cidade, além dos 8 eventos especiais. Apesar do momento crítico que tangenciou a mostra a partir do dia 13 de março, a MITsp apresentou 22 espetáculos, entre nacionais e internacionais, e executou integralmente a programação dos eixos Ações Pedagógicas e Olhares Críticos com suas 80 atividades.

Em decorrência da pandemia da Covid-19, os teatros municipais de São Paulo e o Teatro Sesi SP foram fechados no dia 13 de março, o que acarretou o cancelamento de alguns espetáculos da MITsp, em especial os da MITbr – Plataforma Brasil. É com a intenção de concluir o ciclo de 2020 que nasce essa ação conjunta da MITsp com a Secretaria Municipal de Cultura: lives com os artistas e a apresentação em formato online dos espetáculos que não puderam ser realizados no período da mostra.