Tiempos de desencuentro
Por Óscar Cornago (CSIC-Madrid) Este texto lo escribí recién llegado a Madrid, de vuelta de la MITsp, todavía en caliente. Recuerdo que tuve que dejar la [...]
A Fantasmagoria do Branco
Por Welington Andrade Fonte: Revista Cult Abril 2017
Notas breves sobre o turbilhão dos últimos dias
Por Christine Greiner Eu pensei em propor três eixos de reflexão a partir dos espetáculos, das leituras e de algumas conversas que pude acompanhar: 1- [...]
No encalço da partilha
Por Edelcio Mostaço O xamã não é um sacerdote larvar ou incoativo; o xamanismo é antes um profetismo de baixa intensidade que uma religião proto-sacerdotal. [...]
O corpo vestido
Crítica sobre o espetáculo Para Que o Céu Não Caia, escrita por Mariana Barcelos (Questão de Crítica/ Documentacena – Plataforma de crítica) Ao entrar na [...]
Racista confesso e sem remorso
Crítica sobre o espetáculo Branco: O Cheiro do Lírio e do Formol, escrito por Miguel Arcanjo Prado A baixa disposição do público em aplaudir ou [...]
Na pele do outro
Texto a partir do espetáculo Black Off, escrito por Daniel Toledo (Horizonte da Cena/ DocumentaCena - Plataforma de Crítica) Há muitas hipóteses que envolvem [...]
O reverso do racismo
Texto sobre o espetáculo Black Off, escrito por Miguel Arcanjo Prado No Brasil que insiste em produzir espetáculos que utilizam a técnica racista do [...]
O teatro, um documento do real; o estado de direito, uma ficção
Texto sobre o espetáculo Mateluna, escrito por Welington Andrade (revista Cult) Mateluna, com texto e direção de Guillermo Calderón, é um espetáculo que discute [...]