Laboratórios de experimentação

LABEXP3 – Presenças Incômodas: Onde Está a Rebeldia?

COM Maria Galindo (BOLÍVIA) e Fany Magalhães (BRASIL)

Maria Galindo e Fanny Magalhães

O laboratório visa provocar os participantes a repensar o processo criativo para além da institucionalidade da arte e dentro do imenso campo da política. A cada dia, a boliviana Maria Galindo (Mujeres Creando) conduzirá uma sessão teórica e uma parte prática, com apoio da performer e artista visual Fany Magalhães. Serão trabalhados os seguintes conteúdos:

Dia 1 – Voz em primeira pessoa (testemunho; mudez; intermediação)

Dia 2 – Ocupação do espaço público (a rua; o museu; o sistema de arte; a política)

Dia 3 – Que é hoje o político? (construção de metáforas; análise do universo simbólico: quantas camadas têm os símbolos?; deslocamento simbólico; construção de linguagens)

No segmento experimental, haverá tempo tanto para exercícios concretos quanto para preparar objetos criativos que serão expostos performativamente por cada participante no quarto dia da atividade (13/3), depois da performance A Jaula Invisível, de Maria Galindo. Para isso, é obrigatório que cada integrante do LABEXP traga uma Bíblia ou uma cadeira velha (de qualquer tipo e tamanho), que possa ser manuseada.

>>> Saiba mais sobre os Laboratórios de Experimentação

*Atividade com seleção.

QUANDO

10 a 13 de março, ter. a sex., das 9h às 13h. O último dia (13/3) será aberto ao público. 

ONDE

Companhia de Teatro Heliópolis

PÚBLICO-ALVO

Atividade vai selecionar 20 participantes, entre artistas de diversas linguagens, militantes sociais, feministas e transfeministas.

INSCRIÇÃO

De 8 de fevereiro a 5º de março de 2020 até as 17h. O resultado será divulgado em 8 de março, a partir das 17h.

ATIVIDADE RELACIONADAS