Residência Artística

TEATRO URGENTE: ENCONTRO AGONIZANTE

COM Lisandro Rodriguez (ARGENTINA)

Lisandro Rodriguez ©Nora Lezano

Lisandro Rodríguez pretende oferecer um espaço de abertura e questionamento, troca e reflexão, buscando a desconstrução constante dos princípios naturalizados de representação para que encenador e participantes encontrem uma linguagem cênica única, poética e pessoal.

Dois grupos serão formados, um matutino e outro vespertino, e ambos trabalharão com temas e abordagens semelhantes. Serão realizados dez encontros por grupo, com apresentação conjunta de um experimento cênico no último dia à tarde. Nesses encontros, o encenador argentino vai trabalhar questões relacionadas à prática do estar/atuar, a fim de desestabilizar as zonas habituais de interpretação e a ideia mesma de representação. Com base em elementos mínimos e num olhar íntimo e singular para o mundo, os participantes investigarão como construir o espaço cênico e habitá-lo desde outras premissas.

Esse laboratório será um período de experimentação para o espetáculo que Lisandro Rodriguez criará, em conjunto com a MITsp, para a edição de 2021. O requisito mínimo é que os participantes tenham, ao menos, formação básica em teatro e alguma experiência artística.

“Não gosto de ver a pessoa com quem vou conversar antes de fazê-lo, e é por isso que é selvagem. Porque durante a hora em que estarei lá com ela, teremos um encontro agonizante, ou seja, durante esse período a pessoa se tornará um bom personagem ou não, e isso dependerá dela mesma e de mim, ao mesmo tempo que dependerá de nosso diálogo.”
Eduardo Coutinho

*Atividade com seleção

QUANDO

De 5 a 15 de março, todos os dias (exceto a segunda-feira 9), com realização de experimento cênico no último dia (15) à tarde, a partir das 14h.
Grupo 1, manhã (até 20 participantes): seg. a sex., das 10h às 13h. Sáb. e dom. 14h às 18h.
Grupo 2, tarde (até 20 participantes): seg. a sex., das 15h às 18h. Sáb. e dom. 14h às 18h.

ONDE

Centro Cultural São Paulo – Sala Tarsila do Amaral

PÚBLICO-ALVO

Interessados em geral, de quaisquer idades. Requisitos mínimos: formação básica em teatro e alguma experiência artística.

INSCRIÇÃO

De 4 de fevereiro a 24 de fevereiro de 2020, até as 17h. O resultado será divulgado em 1º de março, a partir das 17h.

RESULTADO DA SELEÇÃO