COMUNICADO

A performer guatemalteca Regina Galindo cancelou sua participação na 7ª MITsp. Como ela viajou nos últimos meses por China, Japão, Espanha e Itália, as autoridades aeroportuárias da Guatemala alertaram sobre a possível disseminação do coronavírus. Por precaução, Galindo foi aconselhada a não embarcar. A equipe da MITsp lamenta o fato e mantém as portas abertas para uma futura colaboração com a artista. 

Intercâmbio Artístico

O GRANDE RETORNO: NENHUM PASSO ATRÁS

COM Regina José Galindo (GUATEMALA)

Regina Galindo ©David Perez

É preciso ir para trás na linha do tempo somente para entender a história e nosso presente; mas não dar um passo mais que nos faça retroceder. Em tempos em que o mundo parece ir em retrocesso para nos levar de volta ao obscurantismo, é necessário avaliar o momento presente e sacar forças do passado para evitar que sejamos arrastados pelo caminho equivocado. Em tempos em que o fascismo parece ganhar intensidade, é necessário reativar nossa atitude de luta a fim de que fantasmas do passado não nos surpreendam.

A performer Regina Galindo propõe uma experiência de estar juntos e discutir urgências, refletir sobre as consequências de bloquear o fluxo natural de ir adiante, encontrar formas de luta para lidar com a imposição de retroceder. Teoria e prática, mente e corpo, passado e presente. Será um espaço para que cada participante possa avançar em seu próprio projeto performativo (cênico, escrito, visual etc.) em discussão com os demais. No primeiro dia, o grupo visitará em caminhada conjunta o Memorial da Resistência de São Paulo.

QUANDO

5 a 9 de março, qui. a seg., das 9h às 13h.

ONDE

TUSP – Teatro da USP, Sala de Oficina (2º andar do CEUMA/TUSP)

PÚBLICO-ALVO

A atividade vai selecionar 14 participantes: sete artistas ou estudantes de artes (cênicas, visuais, performáticas) e sete jornalistas, comunicadores, investigadores de humanidades ou ciências sociais e ativistas.

INSCRIÇÃO

De 4 de fevereiro a 26 de fevereiro de 2020, até as 17h. O resultado será divulgado em 1º de março, a partir das 17h

*Atividade com seleção.

RESULTADO DA SELEÇÃO

 

ATIVIDADE RELACIONADAS