Laboratórios de experimentação

LABEXP1- Vozes Desobedientes

COM Lia Garcia [La Novia Sirena] (MÉXICO) e Meno del Picchia (BRASIL)

Lia Garcia [La Novia Sirena] (MÉXICO) e Meno del Picchia (BRASIL)

A performer e slammer trans* (devido à banalização da palavra, a artista grafa o termo com um asterisco ao final) Lia Garcia [La Novia Sirena] e o músico Meno del Picchia trabalharão nesse laboratório o quebre da voz e seus fragmentos. A produção vocal das dissidências ganhará o centro do espaço desde o grito, o lamento, o choro e o eco que emana das histórias de resistência. A voz como vocabulário das resistências trans*, como matéria de produção afetiva e como memória da dor coletiva. Em cada dia da atividade, será enfocado um conceito diferente:

Dia 1: A ferida – A voz do corpo ferido; o alfabeto das feridas como vestígio da cidade contextualizada

Dia 2: A cicatriz – O vestígio da ferida (“aqui doeu, aqui curei”); a cicatriz como marca-pegada e como memória cuerpa-afetiva para tecer as resistências e as alianças entre nossas lutas

Dia 3: A trans*/deformação – A voz como ponta de lança para imaginar novas cuerpas, novos mundos e novas formas de falar nossa dor

As dinâmicas serão baseadas em elementos do spoken word/ poesia expandida, da performance, da perspectiva trans e de gênero e contarão com as provocações musicais de Meno del Picchia.

>>> Saiba mais sobre os Laboratórios de Experimentação

*Atividade com seleção.

QUANDO

29 de fevereiro a 2 de março, sáb. a seg., das 9h às 13h.

ONDE

Tusp – Teatro da USP, Sala de Oficina (2º andar do CEUMA/TUSP)

PÚBLICO-ALVO

A atividade vai selecionar 16 participantes, entre artistas de diversas linguagens, ativistas, educadoras e educadores, professores de artes e estudantes (secundaristas e universitários)

INSCRIÇÃO

De 4 a 25 de fevereiro de 2020, até as 17h. O resultado será divulgado em 27 de fevereiro, a partir das 17h.

RESULTADO DA SELEÇÃO

 

ATIVIDADE RELACIONADAS

 

FOTOS