Cancioneiro Terminal

A Biblioteca Mário de Andrade reagendou para o dia 20 de junho, às 15h, a apresentação em seu YouTube do espetáculo Cancioneiro Terminal, do Grupo MEXA, de São Paulo/SP. Selecionado para a edição de 2020 da MITbr – Plataforma Brasil – programa de internacionalização das artes cênicas brasileiras da MITsp, a peça foi cancelada em decorrência da pandemia da Covid-19.

VÍDEO Cancioneiro Terminal:  Dia 20 de junho, das 15h às 17h no canal do YouTube da Biblioteca Mário de Andrade


A MITsp de 2020

A MITsp – Mostra Internacional de Teatro de São Paulo foi realizada de 5 a 15 de março de 2020, planejada para apresentar 13 espetáculos internacionais; 2 espetáculos especiais (um nacional e um internacional); 13 espetáculos na MITbr – Plataforma Brasil, para que fossem assistidos por 76 programadores de festivais (27 nacionais e 49 internacionais, envolvendo 22 países).

Essa grade consolidaria 70 sessões entre espetáculos e performances. Foram planejadas cerca de 80 atividades nos eixos Ações Pedagógicas e Olhares Críticos, todas gratuitas, com mais de 100 artistas e pensadores convidados, em 25 espaços espalhados pela cidade, além dos 8 eventos especiais. Apesar do momento crítico que tangenciou a mostra a partir do dia 13 de março, a MITsp apresentou 22 espetáculos, entre nacionais e internacionais, e executou integralmente a programação dos eixos Ações Pedagógicas e Olhares Críticos com suas 80 atividades.

Em decorrência da pandemia da COVID19, os equipamentos culturais da cidade de São Paulo, entre eles a Biblioteca Mário de Andrade, foram fechados a partir do dia 13 de março, o que acarretou o cancelamento de alguns espetáculos da MITsp, em especial os da MITbr – Plataforma Brasil. É com a intenção de fechar o ciclo de 2020 que nasce essa ação da MITsp: lives com os artistas e a apresentação em formato on-line dos espetáculos que não puderam ser realizados no período da mostra.