Olhares Críticos
A programação propõe uma discussão sobre as artes cênicas e a contemporaneidade a partir de uma série de ações reflexivas.
Curadoria: Leda Maria Martins
Cocuradoria: Natasha Corbelino
Uma coreografia poética e reflexiva
Todos os domínios do Eixo Olhares Críticos da MITsp 2024: aulas-magMas, Pensamentos em Processo, Diálogos Transversais, Encontros e Práticas da Crítica foram pensados de modo integrado, desejando promover uma experiência de convocação nos encontros com as peças e performances que constituem o instigante repertório desta edição.
Reunimos um extraordinário elenco convidado, cujo percurso se alia a ênfases e diversidades, promovendo interlocuções também plurais entre pensamentos, criatividades, cruzamentos de perspectivas e ideias. Intercâmbios transdisciplinares.
Privilegiamos atravessamentos, cursos, dobras e interseções das múltiplas sonoridades, bailados e agenciamentos estéticos, visando sublinhar diferentes perfis de criação e de reciprocidades com a plateia. Uma coreografia poética e reflexiva, multidisciplinar, em que o lúdico também atravessa a cena crítica como vibração.
Conversas, proposições, interseccionalidades, letras que por aqui caminham, se investigam, interagindo com inúmeras questões: étnicas, de gêneros, sexualidades, afetividades, subjetivações, corporeidades, linguagens, experimentações, radicalidades e tradições que a programação nos oferece.
Leda Maria Martins e Natasha Corbelino, curadoras do eixo Olhares Críticos