Ministério da Cultura, Redecard, Sabesp e Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo apresentam

Mostra Internacional de Teatro de São Paulo

1º a 10 de
março
de 2024

PONTO DE ENCONTRO + FESTA MITsp

Durante o período da 9ª MITsp, a Cervejaria Central Barra Funda e a Ocupação 9 de Julho funcionam como pontos de encontro. À noite, após os espetáculos e as ações, os locais se transformam em espaços informais de troca entre público e artistas, com comidas, bebidas e música. Além disso, na sexta (8), o Espaço Dois-Dois sedia a festa desta edição, com apresentação do grupo de samba Pagode da 27 e discotecagem da DJ Evelyn Cristina, da Festa Balaio Groove.

Cervejaria Central Barra Funda

Cervejaria Central Barra Funda

Dias 1, 2, 3, 9 e 10/3, a partir das 20h, com discotecagem de DJ Moocado.

Rua Sousa Lima, 5, Barra Funda

Entrada gratuita.

@centralbarrafunda

Fundada em 2017 na Santa Cecília, a cervejaria une comida com raízes na cultura brasileira e cervejas produzidas no próprio bar. Em 2021, inaugurou a unidade na Barra Funda, fomentando a cena musical da região com rodas de samba e música latina, além de realizar parcerias com associações, artistas independentes, grupos locais e times de várzea da região.

DJ Moocado iniciou sua trajetória como DJ em 2013, no Prato do Dia. Apelidado de Moocado, em referência ao tradicional bairro da Zona Leste de São Paulo onde reside, seus sets já sacudiram as pistas da Trackers, Casa das Caldeiras, Casa da Luz e de outros espaços. É DJ residente do Prato do Dia All Stars. A música brasileira tocada em vinil é sua especialidade, mas sua coleção tem outras pérolas, como uma bela seção de rap.

Ocupação 9 de Julho

Ocupação 9 de Julho

Dias 4, 5, 6 e 7/3, a partir das 20h.

Rua Álvaro de Carvalho, 427, Bela Vista

Entrada gratuita.

@cozinhaocupacao9dejulho

Desde 2017, a cozinha do MSTC – Movimento Sem Teto do Centro opera na Ocupação 9 de Julho. O projeto tem o objetivo de criar uma economia solidária e proporcionar mais visibilidade da luta por moradia e cidadania plena, favorecendo moradoras e moradores das ocupações e a comunidade em geral. Os almoços abertos acontecem todos os domingos e incluem uma programação com lançamentos de livros, conversas, palestras, apresentações culturais, oficinas e ações de formação e serviços. 

Espaço Dois-Dois

Espaço Dois-Dois

Dia 8/3, das 22h às 04h, com apresentação do Pagode da 27 e discotecagem da DJ Evelyn Cristina

Alameda Dino Bueno, 711, Campos Elíseos

Gratuito | Reserva on-line por meio do site da Sympla. Sujeito à lotação.

@doisdois.sp

Construído a partir da recuperação de um galpão abandonado, o Movimento Cultural Recreativo Dois-Dois surge da intuição e de um desejo genuíno de ampliar o acesso à cultura popular brasileira. Inspirado na força de transformação e na pulsão de vida dos Erês. 

Pagode da 27 é um grupo de samba criado em 2005 por sambistas do Grajaú na rua Manoel Guilherme dos Reis, conhecida como rua 27. Desde então, o grupo realiza uma roda aos domingos com clássicos do sambas e composições próprias. Entre seus objetivos, estão a preservação das raízes do samba e a revelação de novos talentos.

Com Ricardo Rabelo, Jefferson Santiago, Leandro Carvalhal, Guilherme Barros, Lerinho Santos, Orlando Júnior, Matheus Crippa, Vini Santos, Marcio Oliveira e Nenê Partideiro

 

DJ Evelyn Cristina é DJ há 25 anos e ritmista do bloco afro Ilú Obá de Min. Há 15 anos criou o projeto Balaio Groove, iniciativa que já esteve presente em diversos festivais de arte no Brasil, com passagem pela França, Itália, Alemanha e Portugal. É, também, integrante do time de DJ residentes da Gambiarra – a Festa. Além de realizar sets nas pistas, atua como produtora de trilhas para vídeos, espetáculos teatrais e intervenções multimídias. Realizou inserções, abriu e encerrou shows de artistas como Racionais Mc’s, Jorge Ben Jor, Skank, Fabiana Cozza, Elza Soares, Luiz Melodia, Paula Lima, Arnaldo Antunes, Olodum e Marcelo D2, entre outros.