(VER[ ]TER) À DERIVA

GRUPO: Cia. Les Commediens Tropicales

São Paulo/SP | 2014 | 1h | Classificação indicativaLivre

Ver ( ) ter crédito Mariana Chama

21/3 às 15h
22/3 às 15h
23/3 às 15h

LOCAL:  Avenida Paulista (Em frente ao Parque Trianon)

Gratuito

(ver[ ]ter) à deriva é formado por um conjunto de intervenções cênicas propostas para espaços externos e públicos, que dialogam com o silêncio das imagens expostas de uma metrópole, congregando diversas manifestações artísticas, como o grafite, a videoarte, a performance, o teatro, a dança, a música e as artes plásticas. Nas intervenções, os artistas invadem os espaços com sons, imagens, danças e ações criadas a partir das obras do artista britânico Banksy. A montagem também se inspira no questionamento edipiano “Para que ver, se já não poderia ver mais nada que fosse agradável aos meus olhos?”. Quatro das cenas foram propostas por Andréia Yonashiro, Coletivo Bruto, Georgette Fadel e Tica Lemos, todos artistas convidados. Os músicos do quarteto de jazz À Deriva executam a música ao vivo.

Criada em 2003, dentro do curso de Artes Cênicas da Unicamp, em Campinas, a Cia. Les Commediens Tropicales está radicada na capital paulista desde 2005. Atualmente, é formada pelos artistas Carlos Canhameiro, Paula Mirham, Rodrigo Bianchini, Michele Navarro, Daniel Gonzalez e Tetembua Dandara. Ao longo da trajetória do grupo, são diversas as peças realizadas: Galvez Imperador do Acre; CHALAÇA a peça; A Última Quimera; 2º D.Pedro 2º; O Pato Selvagem; Concílio da Destruição; GUERRA sem Batalha; MAUSER de garagem; BAAL.material; e a recente MEDUSA concreta. As seis últimas montagens mantêm-se no repertório e evidenciam o interesse na interseção de linguagens: teatro, dança, música, performance, videoarte e intervenção urbana.

Ficha Técnica

Encenação: Cia. Les Commediens Tropicales, Quarteto à Deriva e artistas convidados: Andréia Yonashiro, Coletivo Bruto, Georgette Fadel e Tica Lemos
Elenco: Carlos Canhameiro, Daniel Gonzalez, Michele Navarro, Paula Mirhan, Rodrigo Bianchini e Tetembua Dandara
Músicos: Quarteto À Deriva (Beto Sporleder, Daniel Muller, Guilherme Marques e Rui Barossi)
Trilha sonora: Cia. Les Commediens Tropicales e Quarteto À Deriva
Assessoria de imagem: Mônica Zaher
Cenografia: José Valdir Albuquerque
Produção: Cia. Les Commediens Tropicales e Mariana Pessoa

Críticas