CINÉTICAS DRAMATURGIAS – A INCORPORAÇÃO TÉCNICA E ARTÍSTICA NAS DEFINIÇÕES DE CORPO DO GRUPO CENA 11

DIREÇÃO: Alejandro Ahmed

Florianópolis/SC | Classificação indicativa: Livre

20/3 às 15h

LOCAL: Centro de Referência da Dança

GRATUITO: A bilheteria será aberta com duas horas de antecedência para distribuição de ingressos (2 ingressos por pessoa). O ingresso é válido também para STABAT MATER

GRATUITO

A abertura de processo do trabalho de Alejandro Ahmed se divide em dois momentos: o primeiro consiste na apresentação comentada de pequenos recortes cênicos de um dos vídeos da Anatomia Virtual. Essa série audiovisual de tutoriais em dança tem como objetivo explicitar os modos de articulação dos conceitos que fundamentam a técnica desenvolvida pelo Grupo Cena 11. No segundo momento, o coreógrafo realiza uma ação intitulada Luz Negra, a partir de alguns elementos da pesquisa atual sobre som e corpo.

Alejandro Ahmed é coreógrafo, diretor artístico e bailarino do Grupo Cena 11, com o qual desenvolveu uma técnica que tem como objetivo produzir uma dança em função do corpo. Essa técnica foi nomeada de ‘percepção física’; e é um dos pontos estruturantes do trabalho do grupo. Suas novas proposições teórico-práticas estabelecem a tríade correlacional ‘Emergência-Coerência-Ritual’ como guia de suas ações.

Ficha Técnica

Criação, direção e performance: Alejandro Ahmed