aula-magMa com Jota Mombaça
Mediação Erica Malunguinho
Jota Mombaça, performer, artista visual e pensadora, de trânsito nacional e internacional, conversa sobre suas ideias, pensamentos e práticas artísticas, abordando questões no âmbito estético, social e cultural, em interlocução com subjetivações e corporeidades como proposições de linguagem e epistemologias expandidas.
Quando e onde
9/3, sábado, das 16h às 18h
CCSP – Sala Adoniran Barbosa
R. Vergueiro, 1000 – Liberdade, São Paulo – SP
Gratuito. Reserva on-line pelo site do CCSP a partir do dia 26/2, segunda, às 12h.
Sobre
Jota Mombaça é uma artista e escritora indisciplinar cujo trabalho deriva de poesia, teoria crítica e performance. Sua prática está relacionada à crítica anticolonial e à desobediência de gênero. Através da performance, da ficção visionária e de estratégias situacionais de produção de conhecimento, pretende ensaiar o fim do mundo tal como o conhecemos e a figuração do que vem depois de desalojarmos o sujeito colonial-moderno de seu pódio. Já apresentou trabalhos em diversos contextos institucionais, como as bienais de São Paulo, Berlim e Sydney.
Erica Malunguinho nasceu em Pernambuco em uma família de militantes de movimentos populares. Aos 17 anos, iniciou sua pesquisa em artes performáticas, abordando questões de construção de identidades transvestigeneres. Ao chegar em São Paulo, aos 20 anos, continuou a pesquisa, adentrando o universo da Educação e passando a incluir as relações raciais.