Ministério da Cultura, Redecard, Sabesp e Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo apresentam

Mostra Internacional de Teatro de São Paulo

1º a 10 de
março
de 2024

Pensamento em Processo

Broken Chord [Acorde Rompido]

Com Rui Moreira, Gregory Maqoma e Thuthuka Sibisi

Convidados de diferentes campos do conhecimento lançam olhares transversais sobre espetáculos da mostra, em diálogo com os artistas e o público. Reflexões sobre o processo de criação e outras temáticas são desenvolvidas a partir da leitura das obras em foco.

Quando e onde

1/3, sexta, após o espetáculo

Sesc Pinheiros

R. Pais Leme, 195 – Pinheiros, São Paulo – SP.

MITsp 2024 - Broken Chord [Acorde Rompido]

Sobre

Rui Moreira é artista da dança desde 1981. Investigador de linguagens expressivas, tem como principal atenção o diálogo envolvendo corpos, culturas e memórias como dispositivo para as suas pesquisas em criação. Atua como bailarino, intérprete criativo, criador, coreógrafo, gestor de projetos e curador. Atualmente está diretor da Diretoria de Artes Cênicas da Funarte (DACEN).

Gregory Maqoma é dançarino, coreógrafo, professor, diretor e roteirista de renome internacional. Nascido em Soweto, na África do Sul, iniciou seu treinamento formal em dança em 1990 na Moving into Dance, onde, em 2002, tornou-se diretor artístico associado. Fundou o Vuyani Dance Theatre (VDT), em 1999, e recebeu premiações como o FNB Vita Choreographer of the Year (1999, 2001 e 2002), o Standard Bank Young Artist Award for Dance (2002) e o Tunkie Award for Leadership in Dance (2012).

Thuthuka Sibisi é compositor, músico e diretor musical. Iniciou seus estudos em música na Drakensberg Boys Choir School, na África do Sul, onde nasceu sua paixão pela performance. Já circulou com seu trabalho pela África do Sul, Ásia, América do Sul e Europa, além de ter recebido prêmios como o Mail & Guardian 200 Young South Africans (2017) e o Ampersand Foundation Fellow (2018).