Pensamento em Processo
Wayqeycuna [Meus Irmãos]
Com Marcio Abreu e Tiziano Cruz
Convidados de diferentes campos do conhecimento lançam olhares transversais sobre espetáculos da mostra, em diálogo com os artistas e o público. Reflexões sobre o processo de criação e outras temáticas são desenvolvidas a partir da leitura das obras em foco.
Quando e onde
2/3, sábado, após o espetáculo
Itaú Cultural
Av. Paulista, 149 – Bela Vista, São Paulo – SP
sobre
Marcio Abreu é artista, diretor e dramaturgo carioca. Pesquisa e cria obras em campos plurais e expandidos das dramaturgias, nas linguagens do teatro, da performance, do audiovisual e da dança, entre outros. Criador da companhia brasileira de teatro, sediada em Curitiba, trabalha com artistas, coletivos e pensadores de múltiplas linguagens e de diversas cidades do país e do exterior. Recebeu inúmeras indicações e prêmios, como Bravo!, APCA, Shell, Cesgranrio, Gralha Azul, Quem, Questão de Crítica.
Tiziano Cruz é um artista argentino interdisciplinar que une em suas obras as linguagens visual e teatral, além da performance e da intervenção artística em espaços públicos. Foi bolsista do Fondo Nacional de las Artes e do Instituto Nacional del Teatro ARG, além de ter vencido a Bienal de Arte Joven (2019), na Argentina, e o prêmio finlandês ANTI (2023). É fundador da plataforma de gestão cultural Ulmus, dedicada à mediação entre diferentes organizações culturais na Argentina e em países vizinhos.