Oficina
Pão para o mundo
Com Tiziano Cruz
Buscando entrelaçar arte, território e comunidade, a oficina com o artista argentino Tiziano Cruz propõe a criação de um espaço para explorar práticas culinárias. No encontro, os participantes são convidados a fazer pães para presentear os mortos, explorando o trabalho colaborativo com a intenção de apagar a barreira entre o fazer artístico e a comunidade. Essas oferendas feitas de pão farão parte do espetáculo Wayqeycuna [Meus Irmãos]. A atividade propõe que os oficineiros mergulhem nessa prática milenar para repensar as sociedades contemporâneas.
Quando e onde
A oficina é um evento fechado realizado com integrantes do Programa Operação Trabalho (POT), projeto da Prefeitura em parceria com a Rede Cidadã voltado à pessoas em vulnerabilidade social e baixa renda.
COM
Tiziano Cruz é um artista argentino interdisciplinar que une em suas obras as linguagens visual e teatral, além da performance e da intervenção artística em espaços públicos. Foi bolsista do Fondo Nacional de las Artes e do Instituto Nacional del Teatro ARG, além de ter vencido a Bienal de Arte Joven (2019), na Argentina, e o prêmio finlandês ANTI (2023). É fundador da plataforma de gestão cultural Ulmus, dedicada à mediação entre diferentes organizações culturais na Argentina e em países vizinhos. Também trabalhou como produtor de conteúdo no Centro Cultural Recoleta, em Buenos Aires. Suas criações já percorreram locais como Chile, Brasil, México, Canadá, Portugal, Espanha, Suíça, Alemanha, Finlândia e Estados Unidos.