Encontra de Pedagogias da Teatra
Leitura Comentada: Rodrigueanes
Atores revisitam a obra do dramaturgo Nelson Rodrigues (1912-1980) lendo trechos de suas peças enquanto eles próprios comentam com bom humor o que há de “problemático” – ou não – nelas.
Quando e onde
5/3, terça, das 17h30 às 18h30
Biblioteca Mário de Andrade | Auditório
R. da Consolação, 94 – República, São Paulo – SP.
Gratuito. Os ingressos serão distribuídos 1h antes do início do evento. Entrada sujeita à lotação.
Com
Bernardo de Assis é ator, diretor teatral e contador de histórias. Trans homem, bissexual e suburbano, já esteve em mais de dez espetáculos e, no audiovisual, participou das séries Nós, Transviar, Todxs Nós e Noturnos e da novela Salve-se Quem Puder.
Fábia Mirassos trabalhou com a Cia Os Satyros e, desde 2017, integra o elenco da Cia Mungunzá. Junto com as Ultravioletas estreou Uma Unidade Astronômica, além de ter estreado seu primeiro solo, Vienen por Mí. No audiovisual, atuou nas séries Nós, Todx Nós e Manhãs de Setembro.
Leona Jhovs é multi a(r)tivista, atriz, diretora, roteirista, co-fundadora do MONART e colaboradora no Manifesto Representatividade Trans. É, também, co-fundadora da Casa Chama e co-fundadora e atual presidenta do Instituto Luz.
Wallie Ruy é graduada em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto e tem formação teat(r)al pela Universidade Antropófaga, no Teatro Oficina Uzyna Uzona. Atuadora das artes da cena e do cultivo sem fronteiras da vida, encarna diariamente as possessões e paixões humanas e constrói sua carreira no teatro, no cinema e na televisão.