Pensamento em Processo
Lança Cabocla
Com Tiganá Santana e Plataforma Lança Cabocla (Abeju, Tieta Macau e Inaê Moreira)
Mediação Idylla Silmarovi
Convidados de diferentes campos do conhecimento lançam olhares transversais sobre espetáculos da mostra, em diálogo com os artistas e o público. Reflexões sobre o processo de criação e outras temáticas são desenvolvidas a partir da leitura das obras em foco.
Quando e onde
7/3, quinta, após o espetáculo
CCSP – Espaço Ademar Guerra
R. Vergueiro, 1000 – Liberdade, São Paulo – SP
Sobre
Tiganá Santana é compositor, poeta, multiartista, pesquisador, curador, tradutor e professor de Artes da UFBA, bem como da Pós-Graduação em Estudos Brasileiros da USP.
Plataforma Lança Cabocla é um projeto de aparições cênicas e audiovisuais propostas por Tieta Macau, Abeju Rizzo, Elton Panamby e Inaê Moreira. Com parte de sua trajetória desenvolvida no Laboratório de Criação em Dança da Escola Porto Iracema das Artes, no Ceará, a plataforma já realizou diversas ações que integram a programação de mostras e festivais.
Idylla Silmarovi é artista da cena e pesquisadora. Investiga, desde as artes da presença, as interseções entre arte e ativismo no que tange as lutas e os debates em torno da memória como um direito negado pelo sistema colonial. É idealizadora da Plataforma Ka’adela e Zona de Encontro. Se movimenta em colaboração com diversos coletivos, cria espaços autônomos de criação e se interessa em afundar caravelas e derrubar monumentos coloniais.