aula-magMa com Eliane Brum
Mediação Vanja Poty
A jornalista e escritora Eliane Brum expõe suas trajetórias e seus percursos críticos, dialogando sobre os temas complexos que tem perquirido ao longo de sua carreira, em interlocução com as questões sobre a Amazônia, os Brasis e suas diversidades múltiplas, como enfatizado por esta edição da MITsp. A mediação do encontro será feita por Vanja Poty.
Quando e onde
10/3, domingo, das 16h30 às 18h
CCSP – Sala Adoniran Barbosa
R. Vergueiro, 1000 – Liberdade, São Paulo – SP
Gratuito. Reserva on-line pelo site do CCSP a partir do dia 26/2, segunda, às 12h.
Sobre
Eliane Brum é escritora, jornalista e documentarista. Uma das repórteres mais premiadas da história do Brasil, em 2021 recebeu o prêmio Maria Moors Cabot, da Columbia University, pelo conjunto de sua obra. É idealizadora, fundadora e diretora de redação da plataforma trilíngue Sumaúma – jornalismo do centro do mundo , baseada na Amazônia, e colunista da seção de internacional do jornal espanhol El País. Publicou 9 livros e dirigiu quatro documentários. Seus livros mais recentes são Brasil Construtor de Ruínas, um olhar sobre o país, de Lula a Bolsonaro (Arquipélago, 2019) e Banzeiro òkòtó, uma viagem à Amazônia Centro do Mundo (Companhia das Letras, 2021).
Vanja Poty é atriz, performer e encenadora paulistana residente em Manaus. Professora de atuação e performance do curso de Teatro da Universidade do Estado do Amazonas, do Mestrado Profissional em Artes (PROF-ARTES – UFAM/UEA) e coordenadora da especialização em Ensino de Arte da mesma universidade. Doutora em Artes da Cena pela UNICAMP, pós-doutoranda no Hemispheric Encounters (York University/Canadá), pesquisadora e propositora do projeto de extensão e pesquisa Núcleo de Práticas Meditativas no Treinamento do Artista (NUPRAMTA), desde 2015.