Cartografias

Entrevistas, artigos de atravessamento e entrevistas sobre espetáculos da mostra para veiculação eletrônica (www.mitsp.org).

Artur Kon é ator e dramaturgo na Cia de Teatro Acidental, fundada com colegas no curso de Artes Cênicas na Unicamp. Mestre e doutor em Filosofia pela FFLCH-USP, autor do livro Da teatrocracia: Estética e política do teatro paulistano contemporâneo (Ed. Annablume, 2017) e organizador dos livros Elfriede Jelinek: Do texto impotente ao teatro impossível e Cia de Teatro Acidental: Trilogia dos afetos políticos (ambos no prelo). Atualmente desenvolve pesquisa de pós-doutorado na ECA-USP.

Guilherme Diniz é pesquisador e crítico teatral. Licenciado em Teatro pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (EBA/UFMG) e mestrando em Literatura Brasileira pela Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (FALE/UFMG). Colaborador no site Horizonte da Cena. Já realizou coberturas críticas para distintas mostras e festivais de teatro do país, como Janela de Dramaturgia (BH), Segunda Black (RJ) e Mostra Internacional de Teatro de São Paulo (SP).

Luciana Romagnolli é jornalista, crítica e curadora de teatro, editora-fundadora do site Horizonte da Cena e doutora em Artes Cênicas. Foi curadora do FIT-BH 2018 e dos Olhares Críticos da MITsp 2017-2020. Coordenadora de crítica do Janela de Dramaturgia. Autora dos livros Hoje, Não? e O mistério de haver olhos.

Rodrigo Alves do Nascimento – É professor, tradutor e crítico de teatro do site Cena Aberta. Foi professor de História do Teatro no Instituto de Artes da UNESP. Tem doutorado em Literatura e Cultura Russa pela Universidade de São Paulo. Foi crítico residente da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo em 2020 e há anos dedica-se à pesquisa dos teatros russo e brasileiro.  É autor de “Tchékhov e os Palcos Brasileiros”, publicado pela Editora Perspectiva em 2018.

Sílvia Fernandes é professora titular sênior do Programa de Pós-Graduação em Artes da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Publicou diversos livros, entre os quais Teatralidades Contemporâneas (São Paulo, Perspectiva, 2010), Teatro da Vertigem (Rio de Janeiro, Cobogó, 2018), O teatro como experiência pública (organizado com Óscar Cornago e Júlia Guimarães, Hucitec, 2019) e Théâtres brésiliens. Manifestes, mises en scène, dispositifs (organizado com Yannick Butel, Aix-Mar