Pensamento em Processo + Diálogos Transversais

Estádio

Com: Mohamed El Khatib e Christian Dunker

Mediação: Maria Lúcia Pupo

Convidados de diferentes campos do conhecimento lançam olhares transversais sobre espetáculos da mostra, em diálogo com os artistas e com o público. Reflexões sobre o processo de criação são desenvolvidas a partir da leitura das obras em foco.

Atividade gratuita e aberta ao público.

Mohamed Al Khatib, Christian Dunker e Maria Lúcia Pupo

quando e Onde

3 de junho, sexta, das 16h às 18h

Itaú Cultural

sobre

Mohamed El Khatib é ator, diretor e escritor nascido em Orleans, na França, em 1980. É artista associado do Théâtre de la Ville de Paris, do Centre Dramatique National de Tours – Théâtre Olympia e do Théâtre National de Bretagne – Centre Européen Théâtral et Chorégraphique. Em 2008, foi um dos fundadores do coletivo Zirlib, resultado de um encontro entre autores, atores, pesquisadores, dançarinos, cinegrafistas e músicos de diversas formações e formações. O grupo considera a criação contemporânea como uma experiência, um gesto no qual a dimensão estética mais exigente pode ser confrontada diariamente. Essa é a segunda participação El Khatib na MITsp. Em 2019, apresentou o espetáculo Partir com Beleza.

Christian Dunker é psicanalista e professor titular do Instituto de Psicologia da USP, junto ao Departamento de Psicologia Clínica. Obteve o título de Livre Docente em Psicologia Clínica após realizar seu Pós-Doutorado na Manchester Metropolitan University. É Analista Membro da Escola de Psicanálise do Fórum do Campo Lacaniano e coordenador do Laboratório de Teoria Social, Filosofia e Psicanálise da USP. Duas vezes agraciado com o prêmio Jabuti por Estrutura e Constituição da Clínica Psicanalítica (Annablume, 2010) e Mal-Estar, Sofrimento e Sintoma  (Boitempo, 2015) e coautor de O Palhaço e o Psicanalista – Como escutar os outros pode transformar vidas (Planeta, 2019).

Maria Lúcia Pupo é professora titular no Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes da USP e bolsista de produtividade CNPq. Atua especialmente na formação em licenciatura e orienta pesquisas de mestrado e doutorado em Pedagogia das Artes Cênicas, sendo autora de livros e artigos nessa área. Desenvolveu pesquisas e exerceu atividades docentes em várias cidades brasileiras, assim como na França e Marrocos.