OLHARES CRÍTICOS
PENSAMENTO-EM-PROCESSO
Corpo e Movimento: Expressões de Identidade e Resistência
COM Noá Bonoba, Idio Chichava e Jéssica Teixeira
Quando e onde
14 de março, sexta, após a apresentação de Vagabundus
Teatro do SESI-SP

SOBRE
Noá Bonoba é atriz, roteirista, realizadora, preparadora de elenco, encenadora e dramaturga. É pesquisadora doutoranda no PPGCOM-UFC, onde pesquisa as cinematografias trans e as possibilidades de reestruturação do audiovisual brasileiro através dos eixos: formação, realização, redistribuição de acessos e políticas afirmativas. É Diretora de Descentralização e Pesquisa da Associação de Profissionais Trans do Audiovisual (APTA). É também Mestra em Artes pelo PPGARTES-UFC e Licenciada em Teatro pelo IFCE.
Idio Chichava é bailarino, coreógrafo e diretor artístico moçambicano. Vive entre Moçambique e França, onde colabora com a companhia Kubilai Khan Investigations. Em sua cidade natal, Maputo, fundou o coletivo Converge+ e tem trabalhado na promoção do intercâmbio artístico, além de dar aulas de dança para comunidades. Suas produções abrem espaços para que potências interiores sejam exploradas em conexão com outros corpos.
Jéssica Teixeira é atriz, produtora, diretora e dramaturga. Graduada em Teatro e Mestre em Artes pelo PPG Artes pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente, faz do seu corpo estranho matéria prima da sua pesquisa que resultou em dois solos teatrais E.L.A (2019) e Monga (2024), que foi indicado ao 35º Prêmio Shell na categoria de direção. No cinema e audiovisual, esteve como atriz nos curtas Noz Pecã (2024), Partindo do princípio de que a Terra é plana, sou toda curva e desvio (2023), Possa Poder (2022), Curva Sinuosa (2021), no longa Assexybilidade (2023) e na série Os Outros (2023), da Globoplay