MITbr - PLATAFORMA BRASIL
Conexões Centro-Oeste
Cavucada – A Festa Não Será Amanhã
ARTISTA: Cia Dançurbana
60 min | Classificação indicativa 18 anos
- 9 segunda, 21h e 10/3 terça, 22h
- iBT - Instituto Brasileiro de Teatro Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 277, Bela Vista
- Local acessível
- Há uso de luzes estroboscópicas, momentos de som em volume alto e fumaça de cigarro
SINOPSE
A Cia Dançurbana comemora mais de duas décadas de trajetória na pista de dança. Sem divisão entre palco e plateia, artistas e público rememoram juntos coreografias presentes no repertório da companhia, além de se movimentarem embalados por sonoridades festivas de diferentes estilos. O espetáculo-festa, cujo título faz referência a um passo de dança do brega funk, passeia por elementos presentes no hip-hop, no vogue, na dança contemporânea e em coreografias do TikTok. A obra privilegia o encontro, ressaltando seu potencial político e artístico, e valoriza a diversidade e a liberdade de cada intérprete
HISTÓRICO
Cia Dançurbana é uma companhia de dança fundada em 2002 em Campo Grande (MS). O coletivo fomenta e articula ações em rede, atuando de modo colaborativo com grupos, instituições, artistas e trabalhadores da cultura na promoção e valorização da arte. Essa prática se sustenta por meio de uma equipe multidisciplinar formada por um corpo estável de 13 artistas somado a uma ampla rede de colaboradores. Suas obras já circularam por 54 cidades brasileiras e diversos festivais, como a Bienal Sesc de Dança e o Junta Festival.
FORTUNA CRÍTICA
“Globos de luz, taças cheias, sequência de hits: Cavucada é um espetáculo convidativo com aspecto de festa, com sabor de noite, de balada. Irresistível até para os mais desavisados, Cavucada é alto-astral e deliciosamente provocante.”
Estante do Jorgito
“O começo da festa me comoveu: as contorções, a dança coletiva, os chamados para a celebração, as sonoridades todas, e, sobretudo, a força erótica escorrendo sobre nós, nos lembrando que hoje é hoje e estamos bem vivos.”
Moises Alves
FICHA TÉCNICA
Criação e direção artística: Jorge Alencar, Neto Machado
Intérpretes-criadores: Afrodite Fetake, Ariane Nogueira, Daniel Andrade, Jackeline Mourão, Livia Lopes, Maura Menezes, Ralfer Campagna, Reginaldo Borges, Renata Leoni, Roberta Siqueira, Rose Mendonça, Wagner Gomes
Trilha e montagem sonora: Reginaldo Borges
Design e operação de luz: Adriel Santos
Personal stylist: Wity Prado
Figurino: Gabriela Mancini
Assistente de figurino: Herbert Correa