OLHARES CRÍTICOS
ESPECIAL
MESA: MITsp - História e Perspectivas
COM Antonio Araujo, Guilherme Marques e Maria Fernanda Vomero
O encontro propõe uma reflexão sobre os 10 anos da MITsp, destacando conquistas, desafios e possibilidades futuras. Um debate sobre a importância do festival para as artes cênicas brasileiras e sua relevância internacional.
Quando e onde
18 de março, terça, das 15h às 16h30
Itaú Cultural
Gratuito

SOBRE
Antonio Araujo é idealizador e diretor artístico da MITsp. É diretor artístico do Teatro da Vertigem e professor no departamento de artes cênicas e no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC) da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Encenou espetáculos como O Paraíso Perdido (1992), O Livro de Jó (1995), Apocalipse 1,11 (2000), BR-3 (2006), Bom Retiro 958 Metros (2012) e Agropeça (2023).
Guilherme Marques é idealizador e diretor geral de produção da MITsp, além de ser idealizador e diretor artístico do !PULSA! Movimento Arte Insurgente. Produtor, gestor cultural e ator, é diretor-geral e idealizador do Centro Internacional de Teatro Ecum – CIT Ecum, idealizador e coordenador-geral do Encontro Mundial das Artes Cênicas (Ecum) e do Centro Internacional de Pesquisa sobre a Formação em Artes Cênicas.
Maria Fernanda Vomero é jornalista, orientadora criativa de projetos artísticos e doutora em Artes Cênicas (USP). Tem especialização em Documental Creativo pela Universitat Autònoma de Barcelona, na Espanha, e atua como provocadora cênica em diversos coletivos teatrais de São Paulo. Foi curadora do eixo Ações Pedagógicas da MITsp de 2015 a 2020. Atualmente escreve sobre literatura, cultura e sociedade.