Diálogos Transversais

Vale da Estranheza

Com: Ronaldo Lemos

Mediação: Conrado Dess

Reflexões críticas realizadas em diálogo com o público. Convidados de diferentes campos do conhecimento lançam olhares transversais, no intuito de cruzarem as fronteiras e ampliarem as leituras das obras em foco.

Ronaldo Lemos e Conrado Dess

quando e Onde

9 de junho, quinta, após o espetáculo

Sesc Belenzinho

sobre

Ronaldo Lemos é advogado, especialista em tecnologia. É pesquisador sênior da universidade de Columbia em Nova York e professor da Univsersidade de Tsinghua em Pequim. É membro do conselho de supervisão independente da Meta (ex-Facebook). Colunista da Folha de S. Paulo e apresentador do programa Expresso Futuro no Canal Futura.

Conrado Dess é pesquisador, diretor teatral, dramaturgo e doutorando em Artes Cênicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. É Bacharel e Mestre em Artes Cênicas pela mesma instituição, com a dissertação Representações e representatividade na cena contemporânea: notas sobre um atravessamento estético, político e social, orientada por  Sílvia Fernandes. Durante o mestrado, realizou estágio de pesquisa no Consejo Superior de Investigaciones Científicas (Madri – Espanha), sob orientação do pesquisador Óscar Cornago. Pesquisa as relações entre teatro e raça, focando-se em temas como: teatros negros, representatividade negra na cena contemporânea e implicações estéticas, políticas e sociais geradas pela presença de corpos não hegemônicos na cena.