Diálogos Transversais

O Martelo e a Foice

Com Rita von Hunty

Mediação: Conrado Dess

Reflexões críticas realizadas em diálogo com o público. Convidados de diferentes campos do conhecimento lançam olhares transversais, no intuito de cruzarem as fronteiras e ampliarem as leituras das obras em foco.

Atividade gratuita e aberta ao público.

O Martelo e a Foice, com Rita Von Hunty

quando e Onde

5 de junho, domingo, após o espetáculo

Teatro Paulo Eiró

sobre

Rita von Hunty é a persona drag do ator e professor Guilherme Terreri. Com formação em artes cênicas pela UNIRIO e Língua e Literatura Inglesa pela USP, Rita desenvolve um trabalho de arte-educação focado na discussão de temas sociais através dos Estudos de Cultura. Ela atua no cinema, teatro, apresenta um programa de TV exibido em toda América Latina (Drag Me As A Queen – NBCU) e tem um canal no Youtube, Tempero Drag, com um  milhão de inscritos.

Conrado Dess é pesquisador, diretor teatral, dramaturgo e doutorando em Artes Cênicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. É Bacharel e Mestre em Artes Cênicas pela mesma instituição, com a dissertação Representações e representatividade na cena contemporânea: notas sobre um atravessamento estético, político e social, orientada por  Sílvia Fernandes. Durante o mestrado, realizou estágio de pesquisa no Consejo Superior de Investigaciones Científicas (Madri – Espanha), sob orientação do pesquisador Óscar Cornago. Pesquisa as relações entre teatro e raça, focando-se em temas como: teatros negros, representatividade negra na cena contemporânea e implicações estéticas, políticas e sociais geradas pela presença de corpos não hegemônicos na cena.