Oficina

Massageaço

Com: Danilo Patzdorf e Isabela Laynes

Massageaço é um encontro para você aprender e trocar massagem. Nosso objetivo é compartilhar técnicas e saberes necessários para se aplicar um toque estruturado em situações informais. Cruzando arte com saúde, investigaremos as causas somato-políticas que transformaram a experiência do tato em tabu ou trauma para nossos corpos ocidentalizados. Em seguida, vivenciaremos diferentes manobras de massoterapia e seus possíveis efeitos terapêuticos na dimensão fisiológica, afetiva, ética e estética.

Atividade gratuita. Inscrição por ordem de chegada (credenciamento abre 1h antes da atividade).

Esta é uma oficina artístico-pedagógica que envolve massagem, dança e yoga. Por isso, cada participante precisará levar um tapetinho ou toalha, canga, colchonete, almofada para forrar o chão e se sentar e deitar com conforto.
Massageaço

quando e Onde

4 e 5 de junho, sábado e domingo , das 10h às 13h

Casa do Povo

sobre

Danilo Patzdorf é artista, educador e pesquisador do corpo. Autor do livro “Sobre aquilo que um dia chamaram corpo: corporalidade nas ambiências digitais” (Ed. Letramento, 2019), é doutor em Arte-educação (eca/usp). Por acreditar que a parte mais legal do fazer artístico não é o “mostrar”, mas sim o “sentir com”, tenho me dedicado a criar e conduzir experiências somáticas em grupo para acessarmos coletivamente os estados extraordinários de percepção de si, do outro e da realidade.

Isabela Laynes é fisioterapeuta, especialista em dor (HCFMUSP), neuroeducaDORa e mestre em Ciências da Saúde pela Unifesp. É docente de Anatomia e Técnicas Manuais Ocidentais nos cursos de Massoterapia do Senac Aclimação. Atua com massagem terapêutica há mais de 10 anos, na intenção de promover integração somatossensorial a partir do toque estruturado, além de acreditar no toque sutil como uma ferramenta corporal de transformação social.