Pensamento em Processo

Antes do tempo existir

Com: Andreia Duarte, Denilson e Lilly Baniwa

Mediação: Maria Lúcia Pupo

Encontros com artistas dos espetáculos da mostra, que compartilharão questões dos seus processos criativos.

Andreia Duarte, Denilson e Lilly Baniwa e Mari Lúcia Pupo

quando e Onde

11 de junho, sábado, após o espetáculo

Teatro Cacilda Becker

sobre

Andreia Duarte é atriz, curadora e diretora artística. Morou cinco anos no Parque Indígena do Xingu, com o povo Kamayura, desde então trabalha como aliada dos povos indígenas, completando 20 anos de realizações. Doutoranda na USP/ECA, estudando o cruzamento entre o teatro e os povos indígenas. Diretora artística da Outra Margem,  realizando diferentes curadorias e produções, como o TePI – Teatro e os povos indígenas no formato de mostra artística e plataforma digital, entre outras ações.

Denilson Baniwa nasceu em Mariuá, Rio Negro, Amazonas. É artista visual e comunicador que tem a partir do Movimento Indígena Amazônico e trânsito pelo universo não-indígena seus processos artísticos e sociais

Lilly Baniwa é atriz e acadêmica indígena de Artes Cênicas na Universidade Estadual de Campinas/UNICAMP. Dentre os últimos projetos realizados destaca-se o vídeo performance manifesto Lithipokoroda e a Oficina Performatividades Identitárias, ambos contemplados pela Lei Aldir Blanc/Amazonas e desenvolvidos no município de São Gabriel da Cachoeira.

Maria Lúcia Pupo é professora titular no Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes da USP e bolsista de produtividade CNPq. Atua especialmente na formação em licenciatura e orienta pesquisas de mestrado e doutorado em Pedagogia das Artes Cênicas, sendo autora de livros e artigos nessa área. Desenvolveu pesquisas e exerceu atividades docentes em várias cidades brasileiras, assim como na França e Marrocos.