Pensamento em Processo + Diálogos Transversais
Um Jardim para Educar as Bestas
Com: Eduardo Okamoto e Cassiano Sydow Quilici
Mediação: José Fernando Peixoto de Azevedo
Convidados de diferentes campos do conhecimento lançam olhares transversais sobre espetáculos da mostra, em diálogo com os artistas e com o público. Reflexões sobre o processo de criação são desenvolvidas a partir da leitura das obras em foco.
sobre
Cassiano Sydow Quilici é professor livre docente do Departamento de Artes Cênicas do Instituto de Artes da Unicamp, antropólogo e pós doutor em Estudos Teatrais pela Universidade de Lisboa, pesquisador do Cnpq, editor da Revista Conceição/Conception, autor dos livros Antonin Artaud: teatro e ritual, O ator-performer e as poéticas da transformação de si, entre outros e dramaturgo premiado. Pesquisa processos de formação do artista na perspectiva da cena expandida, em diálogo com a antropologia, filosofia e saberes tradicionais, especialmente o budismo.
Eduardo Okamoto é ator, bacharel em Artes Cênicas, mestre e doutor em Artes pela Unicamp, onde leciona. Duas vezes indicado ao Prêmio Shell (2009/2012), recebeu os Prêmios APCA (2012) e Melhor Interpretação Masculina no Festival Internacional de Expressão Corporal, Teatro e Dança de Agadir (2008), no Marrocos.
José Fernando Peixoto de Azevedo é dramaturgo, roteirista e diretor; pesquisador, curador. Estudou cinema e filosofia; doutor em filosofia com tese sobre o trabalho de Brecht (USP). É professor na Escola de Arte Dramática e no Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Foi fundador e diretor artístico do Teatro de Narradores; escreveu e dirigiu trabalhos com o grupo Os Crespos. Dirigiu recentemente as peças Navalha na Carne Negra, As mãos sujas e Um inimigo do povo. Organizou alguns livros e é autor de diversos ensaios publicados; autor de Eu, um crioulo, pela editora n-1. Atualmente coordena a coleção de livros Encruzilhada, sobre pensamento anticapitalista/antirracista, pela editora Cobogó.