Iva Horvat Workshop-MitspInternacionalização de espetáculos

Sem conhecimento sobre os caminhos possíveis para chegar aos produtores estrangeiros, muitas companhias brasileiras deixam de levar obras de grande potencial às plateias internacionais. Com experiência à frente de projetos artísticos de repercussão mundial, a artista e produtora croata Iva Horvat, há anos residente em Barcelona, Espanha, e fundadora da Art Republic, uma agência voltada para a gestão das artes, vem à MITsp conduzir um workshop sobre estratégias de divulgação e circulação internacional de espetáculos. Durante cinco dias, Iva orientará os participantes sobre como desenvolver um plano de internacionalização de projetos teatrais, partilhando técnicas para a análise dos possíveis mercados, da participação em diferentes festivais e feiras internacionais e, principalmente, dos pontos de destaque do trabalho artístico em questão. Como apresentar a obra a produtores e programadores estrangeiros de modo estratégico? Como divulgar o próprio trabalho para outro público, que não o nacional? Iva vai propor também exercícios práticos aos participantes para que identifiquem como viabilizar seus projetos no exterior. Com seleção. 

Quando: De 19 a 23/2, de segunda a sexta-feira, das 10h às 14h 

Onde: Itaú Cultural (Avenida Paulista, 149)

Participantes: 20 profissionais + um ouvinte-pesquisador 

Público-alvo: produtores, curadores, diretores de companhias teatrais e artistas-solo. *Apenas um participante por companhia ou instituição

Curadora das Ações Pedagógicas: Maria Fernanda Vomero

Dados o ineditismo da proposta, a carência de informações sobre o assunto no Brasil e o expressivo número de inscrições, a MITsp decidiu abrir oito vagas para ouvintes entre os inscritos não-selecionados, mas cujos materiais foram bem avaliados. Seus projetos não serão analisados com detalhes por Iva Horvat, mas os ouvintes poderão integrar o grupo e acompanhar todo o workshop normalmente. Além deles, haverá também um ouvinte-pesquisador. Para aqueles que não foram selecionados, uma boa notícia: promoveremos uma palestra aberta de Iva Horvat sobre internacionalização de projetos cênicos durante uma das tardes da semana do curso (entre 19 e 23/2). Fiquem atentos às redes sociais da MITsp para a confirmação de data, horário e local.

1. Alejandra Saiz Sampaio
2. Alex Soares
3. Aline Grisa
4. Andreia Nhur
5. Carolina Rodrigues de Faria
6. Cristiane Zuan Esteves
7. Daniele Sampaio
8. Djin Sganzerla
9. Gilma Oliveira
10. Gustavo Vaz
11. João Bernardo Caldeira
12. Laíza Dantas
13. Leandro Romano
14. Leonardo Garcia (Caravan Maschera Teatro)
15. Lindsay Castro Lima
16. Nicole Cordery
17. Pedro Vilela
18. Tetembua Dandara
19. Thalita Duarte
20. Vanessa Bruno

OUVINTES
21. Artur Matuck
22. Elisa Band
23. Igor Gasparini
24. Johana Albuquerque
25. Luísa Bonin
26. Mateus Furlanetto
27. Pedro de Freitas
28. Renato Forin Jr.

OUVINTE-PESQUISADOR
Stênio Dias Ramos

Cobertura Antropositivo: Ruy Filho

Compartilhar