Posso me inscrever em mais de uma atividade?
Sim. Mas observe que algumas iniciativas ocorrem no mesmo dia, o que pode ser um impedimento para que você participe de ambas. Na mensagem, indique a atividade no campo “assunto” e anexe sua carta de intenção (com até 1.400 toques) e, quando necessário, seu currículo.

Existe limite mínimo ou máximo de idade?
A princípio, as atividades estão abertas a maiores de 18 anos. Não há limite máximo de idade.

Não moro em São Paulo. Posso participar?
Sim. A seleção dos candidatos independe da cidade ou do estado de origem. Contudo, todas as despesas de deslocamento e/ou alojamento são de inteira responsabilidade do participante. Uma vez selecionado, o candidato se compromete a estar presente respeitando os horários e a duração integral da atividade. Afinal, os encontros formativos são gratuitos e bastante procurados.

Quais os critérios para a seleção dos candidatos?
Os critérios baseiam-se nos perfis sugeridos pelos próprios artistas internacionais. Por isso, solicitamos um currículo resumido (de uma página) e uma carta de motivação (com até 1.400 caracteres).

Sou estudante. Posso me inscrever?
As ações com número restrito de vagas são voltadas prioritariamente a artistas profissionais. Contudo, caso se inscreva, você será submetido à seleção como qualquer outro candidato. Note que algumas atividades não têm critérios específicos de admissão.

As inscrições são feitas exclusivamente pelo e-mail inscricoes@mitsp.org?
Sim. Você deve indicar no campo “assunto” a atividade e anexar os documentos solicitados.

Haverá lista de espera?
Sim. Além dos nomes dos selecionados, a partir de 26 de fevereiro serão divulgadas, em cada uma das atividades, listas com possíveis substitutos para os participantes que não confirmarem presença.

Há exigências específicas para cada uma das atividades?
Quando houver, a exigência estará indicada no descritivo da conferência ou oficina. Para os workshops práticos, é preciso que os participantes tragam roupas confortáveis. Em todos os encontros formativos, pedimos aos participantes que cheguem com 20 minutos de antecedência a fim de respeitarmos o horário determinado para o início da atividade.

Posso me inscrever mesmo que eu não possa participar durante todo período da atividade (se eu precisar faltar um dos dias ou sair mais cedo)?
Não. As atividades pressupõem acompanhamento integral. Portanto, se você souber de antemão que não será possível chegar a tempo ou ficar até o final, por favor, não ocupe a vaga que poderia ser de outro participante.