Prática da Crítica

Panoramas críticos

Os críticos integrantes da Prática da Crítica debaterão o conjunto de espetáculos apresentados na MITsp, sua repercussão e as questões sobre a cena teatral contemporânea suscitada por estes trabalhos.

Atividade gratuita e aberta ao público.

Panoramas críticos

quando e Onde

12 de junho, domingo, das 14h às 16h

Itaú Cultural

Michele Rolim é jornalista, pesquisadora e crítica teatral. Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFRGS. Trabalha na imprensa cultural desde 2009. É editora do site AGORA Crítica Teatral e autora do livro O que pensam os curadores de artes cênicas (2017, Cobogó). Atualmente é Conselheira Estadual de Cultura do RS. Participou de diversos júris de Teatro. Vem atuando em festivais de artes cênicas no Brasil.

Daniel Guerra é crítico e artista. Criador, editor e colunista da Revista Barril. Mestre em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia (PPGAC-UFBA). Doutorando pela mesma instituição. Segue desenvolvendo teoricamente o conceito de Acontecimento Cênico.

Ierê Papá é artista, graduado em Artes Cênicas pelo IFCE em Fortaleza/CE, possui mestrado pelo programa de Pós-graduação em Comunicação e Semiótica e especialização em Técnica Klauss Vianna, ambos pela PUC/SP. Desde 2014, integra o Coletivo Teatro Dodecafônico (SP), onde atua como performer e audiovideomaker.

Lorenna Rocha é historiadora (UFPE), pesquisadora e crítica cultural. Co-fundadora da Indeterminações – plataforma de crítica e cinema negro brasileiro. É editora e crítica do site Quarta Parede. Foi redatora na Revista Cinética (2021) e no blog Sessão Aberta (2019-2021). Ministra aulas acerca da crítica de cinema e de teatro e dos teatros e cinemas negros. Está como programadora do XIV Janela Internacional de Cinema do Recife e do 24º FestCurtas BH.

Guilherme Diniz é pesquisador e crítico teatral. Licenciado em Teatro pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (EBA/UFMG) e mestrando em Literatura Brasileira pela Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (FALE/UFMG). Colaborador no site Horizonte da Cena. Já realizou coberturas críticas para distintas mostras e festivais de teatro do país, como Janela de Dramaturgia (BH), Segunda Black (RJ) e Mostra Internacional de Teatro de São Paulo (SP).