Reflexões Estético-Políticas

Sobre a Exaustão - Uma Leitura da Subjetividade

Com: Denise Ferreira da Silva

Mediação: Rosane Borges (SP)

Aula aberta e online que especula sobre como o tempo, o contexto ético moderno privilegiado, opera como uma instância de poder não dissimilar os outros mecanismos de apropriação com fins de assimilar valor econômico.

Atividade gratuita e aberta ao público.

Denise Ferreira e Rosane Borges

quando e Onde

8 de junho, quarta, das 14h às 16h

canal da MITsp no YouTube

sobre

Denise Ferreira da Silva é autora de Towards a Global Idea of Race (2007), A Dívida Impagável (2019), Unpayable Debt (2022) Seus vários artigos foram publicados em revistas interdisciplinares importantes, como Social Text, TC&S, PhiloSOPHIA, Griffith Law Review, Theory & Event. Seus trabalhos artísticos incluem os filmes Serpent Rain (2016) e 4Waters-Deep Implicancy (2018), em colaboração com Arjuna Neuman; e as práticas de arte relacional Poethical Readings and Sensing Salon, em colaboração com Valentina Desideri.

Rosane Borges é Jornalista, professora colabora do DIversitas (FFLCH-USP), pesquisadora da ECA-USP, articulista da Revista Istoé. Autora de diversos livros, entre eles: Espelho infiel: o negro no jornalismo brasileiro (2004), Mídia e racismo (2012), Esboços de um tempo presente (2016) e Fragmentos do tempo presente (2021).