Dinamarca

Compre seu ingresso

Direção: Pedro Wagner
Quando: Dia 8 e 9/3 às 21h
Onde: Centro Compartilhado de Criação
Duração: 80 minutos – com legenda
Classificação indicativa: Acima de 18

Sinopse

Um grupo de amigos da mais alta nobreza está reunido à mesa. Eles celebram os tempos, o momento presente e o “aqui”. Dentro de seus círculos de felicidades regradas, continuam esse tipo de vida, nas quais não existem “questões” e o que mais precisam é manter o seu status quo. Inspirado em Hamlet, de William Shakespeare, um dos textos mais conhecidos da dramaturgia ocidental, Dinamarca propõe, a partir da ficção, uma reflexão sobre o fenômeno das bolhas sociais.

Histórico 

Em constante diálogo com o momento presente, o grupo Magiluth tenta fazer de seus trabalhos um recorte do seu tempo. Dinamarca é a segunda parte de uma trilogia iniciada com o espetáculo O Ano em que Sonhamos Perigosamente (2015), no qual o grupo investigou um momento histórico de explosão de movimentos emancipatórios pelo mundo. Agora, em Dinamarca, eles voltam o seu olhar para outro recorte social, alheio aos movimentos de contestação, mas não menos importante na construção desse inflamável quebra-cabeça.

O processo de criação do espetáculo, iniciado em outubro de 2016, teve a colaboração de Giovana Soar e Nadja Naira, ambas da Companhia Brasileira de Teatro, e também do duo musical Pachka. A estreia aconteceu em agosto de 2017, no Recife.

Ficha Técnica

Direção: Pedro Wagner
Dramaturgia: Giordano Castro
Elenco: Bruno Parmera, Erivaldo Oliveira, Giordano Castro, Mário Sergio Cabral, Lucas Torres
Desenho de Som: Miguel Mendes e Tomás Brandão (Pachka)
Desenho de Luz: Grupo Magiluth
Direção de Arte: Guilherme Luigi
Fotografia: Bruna Valença e Danilo Galvão
Design Gráfico: Guilherme Luigi
Técnico: Lucas Torres
Realização: Grupo Magiluth

“É nesta ferida que os Magiluthianos estão colocando o dedo, ou melhor, entram com tudo. E usam a metáfora do país quase perfeito, a Dinamarca, para expor nossos desejos mais recôditos: ser o que não somos realmente”.
Leidson Ferraz – Pesquisador – www.satisfeitayolanda.com.br